8

UESB 2008

Posted by Oficina de Redações on 16:51
(ANGELI. Folha de S. Paulo, São Paulo, 31 dez. 2007. Opinião, p. A2.)

Faça uma leitura crítica desses quadrinhos, analisando o diálogo entre os personagens Ano Novo e o Cartunista. Produza um texto na forma de prosa que julgar mais adequada, em que você trabalhe a idéia dos desafios que o homem deverá enfrentar a fim de que “esperança”, “sonhos”, “desejos”, “metas”e “planos de futuro” não sejam “cargos de segundo escalão”.


UESB 2008

Em resposta ao pujante desenvolvimento sócio-econômico global, o ser humano viu a necessidade de ser adaptar às novas rotinas e perspectivas de vida, para manter-se estável socialmente. Não haveria erro algum nesses fatos, exceto quando eles acabam impulsionando o homem a deixar para trás ideais essenciais na vida de todo indivíduo.
Devido à desenfreada busca pelo bem-estar econômico, pelo conforto e status, determinados indivíduos se submetem à constante busca pela estabilidade. Valores morais como esperança, sonhos e metas de vida se tornam inúteis, pois, a realização dos objetivos individuais está muito mais ligada à acessibilidade econômica que à esperança.
Já dizia Maquiavel que os fins justificam os meios; a sociedade atual vivencia essa ideologia, pois alguns indivíduos estão de todas as formas procurando realização econômica, independente de quais as formas desta busca. Integridade, honestidade e caráter são fatores de suma importância que estão sendo esquecidos para darem espaço à corrupção e desonestidade. Pessoas que não possuem oportunidades acabam acreditando que sonhos e metas de futuro são impossíveis de serem realizadas.
O desafio do homem moderno é justamente conseguir equilibrar suas metas de vida sem deixar que os valores morais sejam esquecidos. O fator mais importante desse equilíbrio é justamente a manutenção do caráter, para que pessoas de níveis sociais diferentes mantenham ainda esperanças de realização de sonhos, sem deixar que as mesmas sejam apenas ligadas ao desejo de obtenção de lucro ou bens materiais.


Vanessa Moreira, beijo, galera!

8 Comments


Vanishh,
gostei da redação, você está melhorando muito a organização, o encaixe das suas ideias.

beeijoss,

Bianca.


Muito obrigada, querida, vc é uma ótima pessoa.
kkkkkkkkk Nada a ver, enfim.
Obrigada!

Beijão


Parabéns, suas Redações estão ótimas!
vc aprendeu direitinho comigo ein Nessa?
Beijos
Camila*


Adorei, viu? Você escreve muito bem! =D


Domina o assunto, ótima estruturação.
Adorei sua conclusão, realmente o homem moderno precisa aprender a ser flexível, a não se importar tanto com os bens materiais, mesmo que seja uma tarefa difícil, não é?

Parabéns, te amo!
Wilker Alves


a redaçao esta boa... Mas algumas correçoes: nao deve-se usar "a mesma" no texto, como voce usou no ultimo paragrafo, se vc excluir esse termo, o sentido fica igual, e mais correto. E, ao longo do texto voce tem que apresentar informaçoes novas das quais falou na introduçao, e seu texto todo girou em torno de apenas um conceito, acho que poderia diversificar mais...


Hаvе you evеr cоnѕidегеd аbout includіng a littlе
bit more thаn just youг artiсlеs?
I mean, whаt you sаy is funԁаmental аnd eѵerything.
Howеver think abοut if yοu aԁdeԁ some grеat photοs oг viԁeο clips to giѵe
yοur poѕts mοre, "pop"! Үοuг content is еxcellent but with іmageѕ аnd νiԁeo сlіps, this website cοuld certainlу be onе οf thе verу beѕt in its nichе.
Very good blοg!

Loоk into my blοg legal highs salvia


o globo
como analise discenimar
ética e cidadania
foi aprovado no senado o projeto de lei que prevê a inclusão
de duas novas disciplinas obrigatórias (cidadania moral e ética,no
ensino fundamental,ética, social e política, no médio)já esta polemica.
O Senado aprova exigência de aulas de moral e ética nas escolas.
O próprio Ministro da Educação e o conselho nacional da secretaria
de educação(conceder). como eixo transversais permeando a formação
dos estudantes.
por isso,o senado defendeu a implantação de uma política educacional
voltada para formação moral e ética preparando jovens para o exerci
cio responsável da cidadania.

ETIENE Feliciano
ADM NOITE S4
Tutora: Clara-Simone-Ivania

Postar um comentário

Copyright © 2009 Oficina de Redações All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates