93

SUSTENTABILIDADE!!!

Posted by Oficina de Redações on 14:31




O que você sabe sobre SUSTENTABILIDADE? Para esclarecer mais, um videozinho bem legaal :)




Sabemos que o tema é bem abordado atualmente, principalmente nas redações... E não por acaso, achei um tema da UFV 2010 . O tema é : A partir dos depoimentos acima e de seu conhecimento de mundo, produza um artigo de opinião, entre 25 e 30
linhas, a ser publicado no site da MTV, para esclarecer os que ainda são “eco-alienados”, sobre a relação entre qualidade de vida, sustentabilidade e meio ambiente.
Lá vai:

Nunca se ouviu e se viu tanto sobre a sustentabilidade como nos últimos tempos. A questão do aquecimento global, o consumo responsável, o respeito ao meio ambiente pegam carona ao tema. Mas o que é sustentabilidade para você?

Segundo algumas enciclopédias virtuais, sustentabilidade é ‘um conceito sistêmico’ e diz respeito à ‘continuidade dos aspectos econômicos, sociais culturais e ambientais da sociedade humana’. Na prática, esse conceito representa atuar nos setores - seja ele, industrial, comercial, social - de forma a prejudicar o menos possível o “equilíbrio” existente entre a população e os nossos recursos dependentes da natureza. Porém, pensamos que não pode ser simples, e que pode resultar em longos trabalhos. Logo, para se tornar um ‘cidadão sustentável’ é bem mais simples do que pensamos. Um exemplo está na simplicidade de ajudar a manter a cidade limpa não jogando lixo no chão.

Economicamente falando, acha-se difícil ou inviável, muitas vezes à implantação do conceito de sustentabilidade nas empresas, encontrando dificuldades até mesmo, nos profissionais não capacitados, ou seja, as empresas desconhecem os benefícios dos programas de sustentabilidade, de acordo ao estudo realizado pela Intelligence Unit da revista Economist. Seguindo as ideias de James Watson, as companhias precisam conceder estratégias que levem seus empregados a um maior envolvimento com a sustentabilidade como parte de atividades cotidianas.

De uma forma simples e quem sabe duradoura, se o conceito de sustentabilidade for fortemente idealizado e estudado nas escolas de ensino de base, veremos no futuro cidadãos sustentáveis, ajudando a manter e a garantir que as áreas exploradas pelas as suas possíveis empresas, continuarão a produzir os recursos de maneira natural, e por fim, promover o bem estar das populações e/ou comunidades que vivem na região.


Comentem,

Oficina de redações, Bianca Gonçalves.


93 Comments


Poxa cara, assim como diz você, realmente as suas ideias são bem mais do que interessantes, são positivistas, idealistas e, também, realistas.
Adoro você, e agora, adoro o jeito que você escreve.
O fato de dizer pra continuar sempre assim não cabe a citar agora, por que com toda a certeza, você irá além disso.

Beijos, P.


Não precisa humilhar, cara. Na moral! kkkkkkkkk
Assim vc vai longe. Mas não vou ficar aqui no meio do romance. 8-)
Você é demais, querida! Beijo
Vanessa


É, então cara,
primeiramente, obrigada pelos elogios, sou grata de coração.
segundo, vanesssaaaaaaaa, cadê o Dr. Regly?

no mais,
sem ofensaas,
bjuu!

Bianca


Poooxa passou no vest;)))
Caraca vocêe screve muito bem Bianca.
Quando eu crescer eu quero ser igual a você.
ekeuekeuekue
Beijos&soltaLadyGaga


obg juhhh:)


Sua redação está muito boa, mas segundo a minha professora de redaçao - que e uma das corretoras de redaçoes da ufba - tem que se evitar ao maximo fazer perguntas no texto, e quando voce diz "o que e sustentabilidade para voce?" fica muito vago, esse 'voce' fica parecendo que é o examinador, que e justamente quem vai ler seu texto, e nao vai gostar dessa pergunta, afinal, é pra ele responder? :S . Eu acho isso muito nada a ver, mas minha professora entende, entao temos que confiar nela.. :) Mas tirando isso, esta muito boa mesmo!


Não sei se olhou o link com a proposta de redação. O texto é um artigo de opinião a ser publicado em um site. Logo, apesar do "você" ficar muito vago, não seria um erro capaz da retirada de alguns pontos.
De qualquer forma, obrigado pelas dicas e depois indetifique-se e não se esqueça de me apresentar a corretora de redações da ufba.

Abraços.


Adooooorei a redação, não tiraria e nem colocaria nada. Quero umas dicas de como fazer uma redação tão otima! :) Parabéns mesmo!

umbeijoquerida :*


Adorei a redaçaoo! Parabéns!


amei sua redação :D


thanks.


de parabéns


não seja um SANGUE SUGA
deixe comentario *-*
||PIRUCADORITOS||


Cara, muito boa essa


falto coisa. se foco demais em alguns pontos desnecessários tornando o texto repetitivo e exagerado em certos pontos.


Esses dias desses eu
ouvi um jogador dizer que seu time tinha jogado sem SUSTENTABILIDADE.Fala sério!


Ótima redação, pois, a mesma foi clara, objetiva e ortograficamente correta. Parabéns.


muuuuuuuito bom! PARABÉNS.


Muito bom!!!!!!!!!Parabéns!!!Arebentou!!Caramba um dia eu quero escrever como vc


Muito bom deu para tirar algumas duvidas!!!!!!!!!


Very good!!


Essa redação e realmente linda e bem feita.
Parabéns !!!!!!!!.


Essa redação é informativa (não argumentativa), geralmente os vestibulares pedem que você; exponha exemplos do tema proposto(comando), cite exemplos, e por final dê o seu parecer(geralmente discorrido em 3ª pessoa - para evitar um "tom poético", que alguns corretores detestam) com relação ao assunto.


lkioju8hyugtyujjhbuyhoppo9iç´[çopj


"para esclarecer os que ainda são “eco-alienados”, sobre a relação entre qualidade de vida, sustentabilidade e meio ambiente."

Só diante disso sabe-se que o texto tem que ser informativo, para se esclarecer aos que não são esclarecidos o tema, no caso, a sustentabilidade.

No mais, é só.
Aos anony, prestem mais atenção no que se comenta.

Valeu!


Muito bom...
Adorei....


voce explicou de forma simples e eficiente. parabens.....


Gente,
Tudo bem?
Eu tenho um blog com a mesma proposta do cultura nerdológica.
É uma história que será postada capítulo por capítulo e os leitores vão poder interagir com ela.
Não deixem de dar uma lida no 1° capítulo e deixar comentários!
Espero todos vocês lá!
Bjos e abraços!
http://oconselhobranco.blogspot.com/


Muito obrigado pela visita!!
Espero vocês lá denovo.
Vamos montar essa história juntos!
Um abraço!
http://oconselhobranco.blogspot.com/


Caramba, Minha mãe me botou para estudar isso e com esse vídeo era praticamente a base do q eu pensava a respeito, Valeu isso fortaleceu bem a minha base e a redação é otima


gostei muitoooooo!!!!


KKKKKKKKK, vc tontos acreditam que foi ela que escreveu esse texto? Olha esse link da Intelligence Unit da revista Economist e descubram a verdade. Bjusss


KKKKKKKKK, vc tontos acreditam que foi ela que escreveu esse texto? Olha esse link da Intelligence Unit da revista Economist e descubram a verdade. Bjusss
Olha o link: http://pt.shvoong.com/writing-and-speaking/copywriting/2222669-sustentabilidade/


eu adorei ai me ajuda muito praticamente é tudo isso mesmo


Caraca mt boa redação, me ajudou bastante !


Muito boa a redação Bianca, apenas um erro que que você cometeu por duas vezes, usar a primeira pessoa do plural, uma no desenvolvimento e outra na conclusão.
fica a dica...


Bem, estava de passagem por alguns sites e por curiosidade achei sua redação. Digo que ficou muito coerente e de acordo com o tema, muito bom mesmo, meus parabéns! A dica realmente para o uso da primeira pessoa do plural.

Estive também analisando os comentários como um todo (como pode perceber nas minhas últimas palavras).
Repito a frase citada em um comentário 'Aos anony, prestem mais atenção no que se comenta.'
Muitas vezes se comenta cada coisa...
Por curiosidade olhei o link do comentário do cidadão que disse que você havia copiado e pude notar que não passava de mais um equívoco, notasse que a sua redação foi postada no ano de 2010, enquanto a do suposto site copiada em outubro desse corrente ano - 2011.

Bom, obrigada pela atenção, acho que o site está inativo não é? Mas mesmo assim, gostei muito dos temas e da criatividade do blog.

Abraços.
Jonas, Rio de Janeiro.


Muito bom o texto, entendi de forma clara. me ajudou muito, Bianca você escreve muito bem, Parabéns !

Jorge Viot, Fortaleza/ce


Parabéns , querida tá boa arrasou na redação esta sendo de maior uso para mim. Obrigado até a proxima.
>>> UM FÁ SEU.


Amei o video, parabéns pelas informações claras aqui dispostas.


Nossa, muito bom valeu!!!


legal valel


vai toma no cu


vai toma no toba


vai toma no cu!BAITOLA


muito booa cara...


o texto ficou muito bom,se for pra informar o assunto,agora para uma dissertação como falaram antes,teria que evitar repetições etc




Queria a sua ajuda...Em uma dissertação o ponto forte é a argumentação,qual é a sua técnica para convencer o leitor e deixar a dissertação mais interessante?

Se puder responder,ficarei grata :)

por: Rafaela Ferreira

Thamires Oliveira says:

Seria correto e/ou importante começar uma redação fazendo uma pergunta? Adorei essa redação Parabéns . Beijos ... Esperando resposta


Muito boa sua redação...
minha professora diz que é correto o uso de perguntas no texto ou no título, desde que você responda essa pergunta durante a redação, e no seu caso voce consegue responder essa pergunta explicando o que é a sustenatabilidade.
Minha professora também diz que é importante evitar ao máximo o uso da palavra "você" durate o texto, pois isso da uma ideia de conversa/diálogo com quem esta lendo, o que nao favoreçe seu texto dissertatvo-argumentativo.
fora isso, achei seu texto muito bom, com as ideias bem organizadas e com uma boa conclusão.
Parabéns. Me ajudou muito , pois as informações sobre a sustentabilidade são bem abrangentes...
beijos... I.M.


Parabéns você realizou uma ótima colocação. Obrigado pela ajuda


Ótima base! Enfatizando que o homem através das industrias, matematicamente falando apensa usa a subtração no meio-ambiente, vivendo o presente e esquecendo do futuro, sustentabilidade é somar, é dividir e multiplicar tarefas com ações repositoras e educadoras no âmbito ambiental e social. #pensenisso - Valmir Júnior


Excelente,ótima redação,esse exemplo vai me ajudar bastante na prova de redação de uma universidade.Muito obrigado


aff isso foi copiado do city


Será daí gerado boas ideias para próximas redações
Janicleide-Junqueiro-Al


nossa boa mesmo ,vc realmente entende sobre redação.


amei essa redçao é muito boa agora eu tenho que gravar para mim passar na minnha redaçao muito bom mesmo.


cara boa mesmo a redação.


eu queria escrever assim o que faço.


show de bola


Otima redação...
Parabéns!
To tentando tirar umas ideias pra fazer uma boa redação no vest!
#Bjos Felipe


Poo cara ficou muiito boa essa tua redação...Mas tu poderia fazer alguma com um tema que tu acha que possa cair no ENEM deste ano?




Poo cara arepentou fiquei fã ai mane........







Primeramente adorei o jeito qu vc falou sobre sustabilidade.Temos qu concordar qu seu texto é compativel com nossa opinião, confeso sou sua fã...


Para iniciante está boa, mas poderia ter sido melhor!


ótima redação. Simples e objetiva.


estou apesquisa de um trabalho que tem aver com essa redaçao vai me ajudar bastante


caracas vc escreve demais véih...parabéinx!


véih na boa,a prof pediu uma redação sobre esse assunto,penso em copiar a sua e entregar.kkk..ta demais!


muito bom esse envolvimento,com seu conhecimento sobre o asunto tratado, sua redação estar de parabens!!!!! isso e se dedicar ao conhecimento.


Trata-se de uma redação comum, você generalizou muito em suas conclusões e argumentos, que podem ser facilmente contestados. Além disso seu texto é superficial e vago, não aprofunda a temática de forma satisfatória. Reveja o parágrafo 3, ele está confuso. Sua solução é bastante discutível: a imposição do estudo sobre sustentabilidade nas escolas para os jovens seria realmente viável quando nem mesmo as matérias escolares fundamentais são passadas e aprendidas de forma satisfatória? Você certamente criaria uma ojeriza à sustentabilidade entre os jovens, o que seria na verdade o contrário do seu proposto. Reflita mais sobre o assunto e seus desdobramentos para criar soluções mais viáveis.


Uma boa redação um assundo otimo.


Este comentário foi removido pelo autor.

Sua redação bianca, vai me ajudar bastante, pois esta muito clara e dar muitas ideias pra desenvolver a minha redação.
Muito booom.

fernando salles says:

bom, eu tirei umas duvidas sobre sustentabilidade, confesso sua redaçao esta otima parabens *_-


ñ entendi nada sobre isso devia dixar mais claro para melhor entendimento


you face is good, but I just worse, kkkkkkkk, your joke is perfect


Gente, para vocês conseguirem fazer uma boa redação, no mínimo, poderiam começar a escrever correto! Uma boa gramática ajudaria muito. Bons estudos!


Muito bom o texto
Paraéns


muito bom


Nossa, muito legal esse texto :)
Parabéns!!!


Achei bem legal , na minha escola terá uma prova de redação com o tema sustentabilidade e com toda certeza esse texto vai me ajudar a fazer uma boa redação para que eu tire uma boa nota , meus parabéns e continuem assim , achei o vídeo bem criativo assim como o texto , beijos'


muito bom!Com essa redação voooooou ganha uma nota ótima no meu trabalho de portugues


ADOREI; acho que vou tirar 10 no trabalho!!!

Humor:curiosa


parabens pela redação o problema é que as pessoas hoje nao estão dando muita ''bola'' para nosso planeta, amanha quando o problema nao tiver mais soluçao quem sabe elas irão se enxergar........:-)


fella da puta vaii toma no ku disgrassa doo iferno keima o ku da sua mae


filha da puta aprede a fala desgraçado keima rosca vai da ocu que se ganha mais lazarento


Parabéns uma redação muito boa vou usa ela no trabalho de escola brigado


muita coisa seu idiotáá, vai pra iskola gumentu, vai istudaa primeiru pra dispois fase içu aiii, vsf, seu fdp, vtnc... U.U


vai toma no seu cú ARROMBADO QUE ESCREVEU ESSA PORRA DE TEXTO U.U U.U


gostei da redacao amanha vou tenta fazer a minha com algumas dessas ideias que tem na sua redacao me ajudou um pouco espero que eu faca uma boa que nem a sua

Postar um comentário

Copyright © 2009 Oficina de Redações All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates