11
Posted by Oficina de Redações on 15:11
Qual sua opinião a respeito da Intolerância Religiosa?

Nunca na história da humanidade houve uma explosão tão intensa no surgimento de novas religiões e crenças pelo mundo. O homem interpreta sua própria fé de acordo com o seu bem-estar físico e espiritual, vivenciando sua própria doutrina onde os pensamentos a respeito de Deus são subjetivos e diversificados. Não há problemas em relação a esse fato, até o momento em que esses ideais tornam-se fanatismos exacerbados e atingem a integridade alheia.

Quando isso acontece, a intolerância religiosa se manifesta provando que o ser humano não consegue ainda viver em harmonia com o próximo. Alguns seguimentos de fé vivenciam sua crença tão severamente que desejam unificar e expandir os seus próprios pensamentos; para alguns, todos os indivíduos em apenas uma religião seria o passo mais importante para um mundo perfeito.

Claramente, provamos todos os dias que a intolerância do homem o impediria de pensar de uma única forma. Religiosidade é um parâmetro extremamente subjetivo e pessoal. Por isso, há tantas religiões pelo globo. O respeito e a compreensão pela fé alheira é essencial para um convívio pacífico.

Infelizmente, a paz ainda não é predominante entre as religiões. No mês de junho de 2009, foram presos dois integrantes de uma crença no Rio de Janeiro que foram acusados de intolerância religiosa. Os dois rapazes atacaram um Centro Espírita quebrando todos os pertences do local e após isso, divulgaram na internet um vídeo explicando o motivo do ataque.

Esse não é o primeiro e nem o último caso desse tipo que será presenciado na sociedade. Contudo, é inegável a singularidade de todo ser humano para criar um modo de ver o mundo espiritual próprio e único. Cada pessoa tem o direito de escolher livremente sua religião, sem sofrer intolerância. Respeitar o pensamento espiritual alheio é o segredo para o fim de qualquer tipo de violência religiosa e porta para um convívio social saudável.

Vanessa Moreira.

11 Comments


Parabéns nêssa, seus textos estão cada vez melhores.


beijos :*


Gostei muito de seu texto ... bem elaborado!
Eu tenho uma aversão a dita intolerância religiosa...
Acredito que é uma certa hipocrisia afirmar algo e agir de forma diversa..
Não faz sentido!


Cara, se o vestibular fosse só uma redação, vc já tinha passado 45 vezes. kkkkkkkkkkkkk
Me dá umas aulas depois, tá?
Beijo, Nêssa!


A fundamentação do seu texto é ótima, só que a argumentação requer alguns cuidados.Você se propôs a falar sobre o fato do ser humano não respeitar a religião do outro, e para isso vc deveria "pegar mais pesado". Cite o Artigo 5° da Constituição Federal a respeito da liberdade, cite as pessoas que escolhem não ter religião e cite também as religiões que pregam, indiretamente, essa intolerância!
Você sabe que broca em textos, são mais de 4 anos eu tentando tirar nota melhor do que vc.. kkkkkkkk poucas vezes consegui!Parabéns, boa sorte, te amo.

Wilker Alves!


Estão cada vez melhores. E esse tema é muito bomm,
adoreeeeeeeei :)


Parabéns pela redação, gostei muito! Ficou bem claro o que você quis mostrar, com um vocabulário rico e ao mesmo tempo simples; do jeito que os vestibulares aprovam. Parabéns!


Oi, galera!
Muito obrigada, fico super alegre com os comentários.
Voltem sempre, beijãão!


olá....li sua redação por curiosidade..e tá ai...gostei...parabéns...


Linκ exchange iѕ nothing else еxсept it іs јust ρlacing thе otheг perѕon's blog link on your page at appropriate place and other person will also do similar in favor of you.

Take a look at my website :: V2 Cigs Reviews
Also see my web page :: http://wiki.inventioncraft.com/


Adorei a redação e o tema então, muito bom!
Você é demais, continue assim! Beijãaao


exactly ωhere do we Вuy them

Feel free to νisit my webpаgе Green smoke e juice

Postar um comentário

Copyright © 2009 Oficina de Redações All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates